Sexta, Fevereiro 14, 2025

A Logway é uma empresa formada por profissionais capacitados e experientes em pontos importantes das transações internacionais de mercadorias. Com uma proposta inovadora, a empresa oferece serviços que vão além das necessidades de um operador logístico tradicional, destacando-se por sua atuação eficiente e imparcial em todos os serviços prestados.

Saiba Mais

Depois de dois anos, os calçadistas brasileiros retornaram presencialmente para a edição de inverno da Micam Milano. O reencontro com compradores internacionais impulsionou a abertura e a manutenção de mercados para os fabricantes verde-amarelos. Com o apoio do programa Brazilian Footwear, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), 37 marcas participaram da edição 93

da feira italiana, que começou no dia 13 e seguiu até o dia 15, em Milão, na Itália. Nestes três dias, as empresas relataram a geração de US$ 25,8 milhões entre negócios efetivados e alinhavados durante o evento.

Ao todo, as 27 empresas participantes realizaram 698 contatos. Destes, 360 foram novos. A gestora do Brazilian Footwear e coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca a importância da participação brasileira em mais uma Micam. "A presença em uma feira internacional não pode ser mensurada apenas pelos pedidos e clientes. O resultado de imagem e valorização da marca é imensurável. Esse relacionamento e essa participação mostra que a empresa segue sólida e ativa no mercado", diz Letícia, ao comentar que as 27 empresas que participaram representando 37 marcas conseguiram importantes resultados de negócios e novos contatos. "E mais do que isso, mostraram que seguem sendo parceiros fortes internacionalmente."

Novidades

Com novidades, o evento teve, ao todo, 1,4 mil marcas e a presença de mais de 12 mil compradores. Entre as delegações internacionais, a brasileira foi a quinta em quantidade de expositores. "O Brasil é um país amigo com o qual trabalhamos e temos o prazer de hospedar a produção de calçados brasileiros na feira italiana", disse o presidente da Micam Milano, Siro Badon, ao lembrar que a sustentabilidade esteve no centro do evento. Neste ano, a Micam promoveu o espaço Green Zone, que apresentou produtos de 20 marcas sustentáveis dos principais mercados do mundo. Uma das empresas brasileiras selecionadas foi a Piccadilly. "Recebemos vários clientes que vieram nos visitar porque viram o produto. A visibilidade desta área foi muito boa", conta o trader Raphael David, ao dizer que os resultados finais ficaram acima das expectativas iniciais. "Recebemos muitos clientes, alguns que já são nossos clientes e outros novos. Nos três dias, recebemos a visita de cerca de 40 países", afirma.

Retorno

O gerente de exportações da Democrata, Anderson Melo, ressalta a importância de voltar às feiras presenciais. "Mostrar o produto fisicamente, os diferenciais deles, os materiais são muito importantes no setor calçadista. Recebemos clientes e também abrimos novos mercados", destaca Melo, ao citar que a feira teve a presença de muitos compradores árabes, do leste europeu e do norte da África.

Com uma visita atrás da outra, o gerente de exportações da Jorge Bischoff, Henrique Galhego, manteve importantes clientes e abriu novos mercados. "O maior desafio foi a mudança de data do evento. A partir disso, buscamos nos antecipar e desenvolvemos uma nova coleção de verão para antecipar o abastecimento das lojas e mercados", salienta Galhego, que, inclusive, se surpreendeu com a abertura de alguns mercados, como o Kuwait.

Participaram da feira italiana, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Activitta, Adrun, Alex Senne, Ammabile, Anatomic Shoes, Andine, Arezzo, Awana, Beira Rio Conforto, Bibi, BR Sport, Capelli Rossi, Carrano, Cecconello, Democrata, Itapuã, Jorge Bischoff, Levecomfort, Loucos&Santos, Madeira Brasil, Modare Ultra Conforto, Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, Opananken Antistress, Pampili, Pegada, Piccadilly, Santa Lolla, Sapatoterapia, Savelli, Tabita, Usaflex, Verofatto, Vizzano e Wirth.

Fonte:Apex-Brasil
 

Compartilhe com seus contatos
Pin It

EM DESTAQUE

28 Março 2023

A balança comercial brasileira da quarta semana de março teve um superávit de US$ 1,27 bilhão - resultado do valor das exportações menos o total de importações do país, em determinado período. Na última semana do mês, as vendas de empresas brasileiras ao exterior totalizaram US$ 6,276 bilhões e as compras de itens estrangeiros chegaram a US$ 5,006 bilhões. No acumulado de março, os embarques ao...

20 Março 2023

Em sua primeira reunião do novo governo, o Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), aprovou, na quinta-feira (16/03), entre outras medidas, a volta da tarifa de 16% sobre a importação de pneus de carga, e a retirada de quatro resinas plásticas da Lista de Exceção à TEC (Letec). A reunião ocorreu no MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e...

20 Março 2023

No dia 2 de fevereiro, aconteceu o Frutas do Brasil Festival Lisboa, evento organizado pelo projeto Frutas do Brasil - programa de internacionalização da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa teve sua primeira edição de 2023, na residência...

TAXA FISCAL DOLAR E EURO

ESPECIAL PARA VOCÊ!

NÃO PERCA EM NOSSO SITE

Em 2022 o número de municípios exportadores atingiu o recorde de 2.407 cidades. No ano passado, 43% dos municípios brasileiros venderam seus produtos para outros países, quantidade que foi a maior da série histórica, iniciada em 1997.

Expertise em Comex

Bem-vindo(a) a Logway, é com muito prazer que recebemos sua visita a nosso website. Desde já sinta-se totalmente a vontade em interagir conosco, tendo ciência de que dispensamos aos nossos clientes, parceiros e demais interessados toda atenção necessária.

Somos uma empresa formada por profissionais capacitados e experientes em pontos importantes das transações internacionais de mercadorias. Oferecemos uma proposta inovadora e serviços que vão além das necessidades de um operador logístico tradicional, focando principalmente na eficiência e imparcialidade em todos os serviços prestados.

Logway traz aos seus clientes um plano de serviço especializado, baseado em padrões normativos nacional e internacional, que permite um adequado planejamento na realização, avaliação e correção com melhoria contínua dos processos aduaneiros realizados.

Primeira vez que libera uma remessa? Não se preocupe, vamos facilitar.

Reserve 2 minutos para ver como funciona nosso serviço de despacho aduaneiro.

Como funciona >